terça-feira, 14 de julho de 2009

UMA PARTE DE MIM

Uma parte de mim é azul,
A outra colorida.

Uma parte de mim é sonho,
A outra realidade.

Uma parte de mim é música,
A outra silêncio.

Uma parte de mim é Dom Quixote,
A outra Sancho Pança.

Uma parte de mim é mar sereno,
A outra é fogo ardente.

Uma parte de mim é brilho de um dia de sol,
A outra cinzenta de um dia de chuva.

Uma parte de mim sou EU,
A outra o que os outros esperam de mim.

Uma parte de mim é pai,
A outra é filho.

A outra é EU
A outra sou EU.

(Alício Schiestel)

Um comentário:

  1. Uma parte sua é poeta.
    A outra é cientista.

    Uma parte sua é calouro.
    A outra é veterano.

    Uma parte sua é sinônimo.
    A outra é parônimo.

    Uma parte sua é sinonímia.
    A outra é antítese.
    Porque você às vezes é denotativo,
    outras conotativo.
    Alício: sem prosopopéia ou epopéia.
    Bjo

    ResponderExcluir